Vem aí a Conferência Municipal de Educação. Não fique de fora!!!

A Prefeitura Municipal de Morros, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará, no dia 18/01/2017, a partir das 7hs, no auditório do Centro Educacional Monsenhor Bacelar – CEMB, a Conferência Municipal Ordinária de Educação, com o tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposições de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Participe!

Presidente do Conleste, Sidrack Feitosa, participa de entrega de cisternas em Cachoeira Grande

Aconteceu na cidade de Cachoeira Grande, município que faz parte do Consórcio público Intermunicipal, o Conleste, a entrega de 90 cisternas, 23 delas doadas à comunidade de Casca Grossa. A entrega foi feita pela Secretaria de Agricultura Familiar e contou com a presença do governador em exercício Carlos Brandão, do Secretário da SAF Adelmo Soares e do presidente do Conleste, Sidrack Feitosa, além de outras lideranças políticas.

A entrega das Cisternas faz parte do Programa Primeira Água, cada uma delas tem capacidade para 25 mil litros, que poderá alavancar na comunidade a criação de aves e cultivo de hortaliças. A dona Marinete Marques, foi uma das beneficiadas e vai trabalhar na criação de galinhas. “Eu fui a primeira a ser beneficiada aqui na comunidade, agradeço muito, estou feliz e agora vou trabalhar na produção dos meus frangos e isso vai trazer renda para a minha família”, disse Marinete.

O Presidente do Conleste, Sidrack Feitosa falou da parceria do órgão com o governo do estado e dos investimentos para a região do leste maranhense. “Durante todo este ano, do qual estou à frente do Consórcio, temos estabelecido parcerias com o governo do estado, e ficamos muito satisfeitos com os investimentos e projetos que têm chegado para a nossa região, isso mostra um Maranhão que tem avançado, sobretudo na agricultura familiar, que é uma das principais fontes de renda do nosso povo”, disse o presidente.

O governador em exercício aproveitou para falar da importância em investir nesses projetos e falou do incentivo à essa cadeia produtiva. “Esse programa atende vários municípios, um programa importante que dá oportunidade para a população, através dessa água, criar alguma atividade produtiva.”, disse Brandão.
Em todo o Maranhão mais de 521 cisternas já foram doadas à população.

Prefeitura alerta interessados na realização de eventos no carnaval de Morros

A Prefeitura de Morros, comunica a todas as pessoas interessadas na realização de eventos, especialmente no período que antecede o carnaval, que é de fundamental importância que sejam retiradas as licenças ambiental, da vigilância sanitária e Polícia Militar. A determinação é válida para locais públicos e privados.

O documento deve ser solicitado inicialmente na Sede Administrativa do município, com o prazo mínimo de 10 dias, para que seja realizada a vistoria e posteriormente à sede do Comando de Policiamento para o recebimento do Alvará.

A prefeitura esclarece ainda que todo e qualquer evento só poderá será realizado mediante a apresentação dessas licenças.