Aconteceu na cidade de Cachoeira Grande, município que faz parte do Consórcio público Intermunicipal, o Conleste, a entrega de 90 cisternas, 23 delas doadas à comunidade de Casca Grossa. A entrega foi feita pela Secretaria de Agricultura Familiar e contou com a presença do governador em exercício Carlos Brandão, do Secretário da SAF Adelmo Soares e do presidente do Conleste, Sidrack Feitosa, além de outras lideranças políticas.

A entrega das Cisternas faz parte do Programa Primeira Água, cada uma delas tem capacidade para 25 mil litros, que poderá alavancar na comunidade a criação de aves e cultivo de hortaliças. A dona Marinete Marques, foi uma das beneficiadas e vai trabalhar na criação de galinhas. “Eu fui a primeira a ser beneficiada aqui na comunidade, agradeço muito, estou feliz e agora vou trabalhar na produção dos meus frangos e isso vai trazer renda para a minha família”, disse Marinete.

O Presidente do Conleste, Sidrack Feitosa falou da parceria do órgão com o governo do estado e dos investimentos para a região do leste maranhense. “Durante todo este ano, do qual estou à frente do Consórcio, temos estabelecido parcerias com o governo do estado, e ficamos muito satisfeitos com os investimentos e projetos que têm chegado para a nossa região, isso mostra um Maranhão que tem avançado, sobretudo na agricultura familiar, que é uma das principais fontes de renda do nosso povo”, disse o presidente.

O governador em exercício aproveitou para falar da importância em investir nesses projetos e falou do incentivo à essa cadeia produtiva. “Esse programa atende vários municípios, um programa importante que dá oportunidade para a população, através dessa água, criar alguma atividade produtiva.”, disse Brandão.
Em todo o Maranhão mais de 521 cisternas já foram doadas à população.