A prefeitura do município de Morros através da Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta terça-feira (31), uma sala de acolhimento às mulheres vítimas de violência. O espaço fica localizado no Centro de Ensino Monsenhor Bacellar (CEMB) e contará com profissionais da área de Psicologia e Asistência Social para atender as vítimas. A solenidade de inauguração teve início na Câmara Municipal com presença do Prefeito Milton Santos (Paraíba), vice-prefeito Edinaldo Pires, presidente da Câmara, Fabio Lisboa, primeira dama, Daiane Viegas, secretária municipal da Mulher, Luzineide Silva, diretora da Casa da Mulher Brasileira e secretários municipais.

“Nós devemos cada vez mais proteger as nossas mulheres. O trabalho da Secretaria da Mulher é permanente. Estamos encerrando o Agosto Lilás com mais essa rede de apoio. Agradeço ao prefeito Paraíba por nos apoiar e estar sempre junto conosco no combate a violência contra a mulher, agradeço de forma especial a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, a secretária de Assistência Social, Nel Maia pelo apoio e a todos os nossos servidores”, agradeceu a secretária da Mulher de Morros, Luzineide Silva.

A atuação da Secretaria da Mulher de Morros vem se destacando na atuação e defesa dos Direitos da Mulher e no combate a qualquer tipo de violência. Durante todo o mês de julho, com a campanha Agosto Lilás, foram organizadas diversas ações, rodas de conversas e campanhas nas redes sociais.

Para a diretora da Casa da Mulher Brasileira, o município de Morros está no caminho certo. “A gestão do município está de parabéns por dar este grande passo ampliando a sua rede de apoio às mulheres vítimas de violência. Esta luta e enfrentamento aliada ao poder público nos motiva a continuar o nosso trabalho de combate e violência contra a mulher”, afirmou Susan Lucena.