Município de Morros zera casos confirmados da Covid 19

O município turístico de Morros, ( há 97 km de São Luís) está há 15 dias sem registrar casos confirmados da Covid 19, tanto na zona urbana como na zona rural que comprende uma área com cerca de 217 povoados. Esta notícia tão aguardada por todos é resultado de um grande esforço e dedicação das equipes de imunização com o trabalho e apoio do gestor municipal, Prefeito Paraíba.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Émely Santos, Morros não registra nenhum caso de COVID 19, desde o último dia 31 de agosto. “Esta é a melhor notícia que poderíamos dar, nossa cidade sem casos confirmados desde o último dia do mês de agosto. Isso mostra o comprometimento da gestão e das nossas equipes de Saúde”, ressaltou a coordenadora.

O alto índice de vacinação em Morros de quase 80% entre primeira e a segunda dose, também é resultado de ações e campanhas preventivas de vacinação que atraíram o público para a imunização. Em parceria com o governo do estado, o município realizou um grande Arraial da Vacinação, quatro mutirões de vacinação na sede e dois na zona rural nos Povoados Zacarilândia e Mirinzal, contemplando também moradores de pequenas localidades ao redor desses povoados.

Desde que assumiu o mandado a frente do município, a orientação do prefeito Paraíba sempre foi zerar o estoque das vacinas que foram recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde. O último óbito que se tem notícia em Morros por Covid foi registrado no mês de julho.

“Só temos que agradecer a Deus, que tem tirado essa maldita doença da nossa cidade. Parabenizar a eficiência de toda a nossa equipe de imunização que trabalhou e que continua trabalhando para que os casos fossem zerados. Não iremos baixar a guarda e peço a todos que continuem tomando as medidas necessárias, usando máscaras e higienizando as mãos. Aos turistas, vamos todos respeitar os nossos ambientes de lazer com proteção máxima, não podemos deixar que nenhuma variante entre no nosso município, é um apelo que faço a todos”, declarou o prefeito Paraíba.