Prefeitura de Morros dá início as aulas presenciais da rede municipal de ensino

Após um ano meio de salas de aula vazias em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a rede municipal de ensino do município de Morros, deu início nesta segunda-feira (09), as aulas presenciais do ensino híbrido de forma gradativa. O prefeito Milton Santos (Paraíba), o vice-prefeito, professor Edinaldo e o secretário municipal de Educação, Mário Alberto, estiveram na Escola Tancredo Neves para recepcionar os alunos juntamente com os educadores.

Segundo a gestora da Escola Municipal Tancredo Neves, as aulas presenciais de forma híbrida serão nas segundas, quartas e sextas, com divisão de grupos de alunos. Nas terças e quintas-feiras as aulas serão ministradas de forma remota através do ensino online.

“Estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual da Educação, obdecendo todos os protocolos e medidas sanitárias. Os horários de aula do Ensino Híbrido serão divididos em duas etapas distintas: uma remota e outra presencial com rotatividade  de alunos semanal em dois grupos A e B”. Nas terças e quintas será feita uma higienização em toda a escola”, explicou a gestora,  Lizziane Brandão.

Para o prefeito de Morros, o momento da volta às aulas presenciais, não pode ser confundido com baixar a guarda em relação as medidas de segurança de saúde. “Todos os nossos Educadores e profissionais da Educação já foram imunizados, uns com a primeira a dose e outros já com segunda dose, mas não podemos relaxar, usar máscaras e manter o distanciamento ainda é a melhor forma de não contrair o coronavírus. Esperamos que em breve, todos os nossos alunos sejam imunizados. Que Deus abençoe esta volta as aulas”, finalizou o prefeito Milton Santos (Paraíba).

As aulas presenciais do Ensino Híbrido também iniciaram em algumas escolas municipais da sede e da zona rural, a transição do ensino remoto para o presencial está acontecendo de forma gradadiva em todo o município de Morros.

Ascom.