Prefeitura de Morros realiza Blitz do Agosto Lilás na entrada da cidade

Prefeitura de Morros realiza Blitz do Agosto Lilás na entrada da cidade

Prefeitura de Morros realiza Blitz do Agosto Lilás na entrada da cidade

A Prefeitura de Morros, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou no último domingo (15) no retorno na entrada da cidade, a Blitz do Agosto Lilás, uma ação dentro da campanha nacional de Combate a Violência contra a Mulher. O prefeito Milton Santos e a primeira dama do município, Daiane Viegas, estiveram na blitz que também contou com a presença do vice-prefeito Edinaldo Pires e secretários de governo.

Foram distribuídos para a população panfletos informativos da campanha Agosto Lilás e uma pulseira da cor Roxa e Lilás, simbolizando as mulheres vítimas de feminicídio e os cinco tipos de violência sofridos pelas mulheres:  Moral, Física, Psicológica, Sexual e Patrimonial.

“A campanha de violência contra a mulher é permanente. O Agosto Lilás reflete a necessidade de ampla divulgação, conscientização e da necessidade de ser implantadas políticas públicas eficazes de prevenção e proteção à mulher. Desde já agradeço ao nosso gestor, prefeito Paraíba e a primeira dama Daianes Viegas, por não medirem esforços em apoiar as nossas ações em defesa da mulher morruense”, destacou a secretária municipal da Mulher, Luzineide Silva.

Para o prefeito Paraíba, o combate a violência contra a mulher, é uma luta que deve envolver todos os setores da sociedade.

“Devemos levar todas as campanhas muito a sério. Esta é uma luta que deve envolver toda a nossa sociedade. Estamos em contato permanente com a Secretaria Estadual da Mulher para que possamos ampliar a rede de proteção e prevenção de qualquer tipo de violência contra as mulheres e de programas que podem ser implantados em nossa cidade. Parabenizo a nossa secretaria, Luzineide, a primeira dama Daiane Viegas e toda sua equipe, por esta linda ação e mobilização. Violência contra a mulher não tem desculpa”, afirmou o preefeito Paraíba.

Ascom

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO