Prefeitura de Morros realiza Blitz do Agosto Lilás na entrada da cidade

A Prefeitura de Morros, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou no último domingo (15) no retorno na entrada da cidade, a Blitz do Agosto Lilás, uma ação dentro da campanha nacional de Combate a Violência contra a Mulher. O prefeito Milton Santos e a primeira dama do município, Daiane Viegas, estiveram na blitz que também contou com a presença do vice-prefeito Edinaldo Pires e secretários de governo.

Foram distribuídos para a população panfletos informativos da campanha Agosto Lilás e uma pulseira da cor Roxa e Lilás, simbolizando as mulheres vítimas de feminicídio e os cinco tipos de violência sofridos pelas mulheres:  Moral, Física, Psicológica, Sexual e Patrimonial.

“A campanha de violência contra a mulher é permanente. O Agosto Lilás reflete a necessidade de ampla divulgação, conscientização e da necessidade de ser implantadas políticas públicas eficazes de prevenção e proteção à mulher. Desde já agradeço ao nosso gestor, prefeito Paraíba e a primeira dama Daianes Viegas, por não medirem esforços em apoiar as nossas ações em defesa da mulher morruense”, destacou a secretária municipal da Mulher, Luzineide Silva.

Para o prefeito Paraíba, o combate a violência contra a mulher, é uma luta que deve envolver todos os setores da sociedade.

“Devemos levar todas as campanhas muito a sério. Esta é uma luta que deve envolver toda a nossa sociedade. Estamos em contato permanente com a Secretaria Estadual da Mulher para que possamos ampliar a rede de proteção e prevenção de qualquer tipo de violência contra as mulheres e de programas que podem ser implantados em nossa cidade. Parabenizo a nossa secretaria, Luzineide, a primeira dama Daiane Viegas e toda sua equipe, por esta linda ação e mobilização. Violência contra a mulher não tem desculpa”, afirmou o preefeito Paraíba.